28 janeiro 2006

Minha remessa não chegou. O que fazer?


Em algumas ocasiões, aguardamos com expectativa a chegada de uma remessa, seja uma carta ou uma encomenda, e ela não chega. O que fazer nesta situação?

Em primeiro lugar, é importante conhecer alguns detalhes a respeito dos serviços prestados pelos Correios (suponho aqui que a remessa tenha sido enviada através dos Correios).

Cartas
- quando a remessa é feita sem registro, não há um número identificador do objeto, o que impossibilita os Correios de localizarem uma correspondência específica dentre os milhões de objetos que são remetidos todos os dias;
- as cartas registradas têm seu número de registro lançado no sistema de rastreamento dos Correios na origem (postagem) e no destino (entrega). Através da web, os clientes podem verificar se os objetos enviados já foram entregues;
- quando é necessário saber quem vai receber uma remessa, deve-se utilizar o serviço de Aviso de Recebimento;
- o CEP correto é parte muito importante do endereçamento e deve receber toda atenção, pois sua ausência ou incorreção pode impedir a entrega ou induzir uma entrega em endereço errado. Quem faz remessas com regularidade encontra nos Correios o CD do GPBe – Guia Postal Brasileiro Eletrônico. Também é possível consultar CEPs através do site dos Correios;
- os prazos normais para entrega de cartas podem ser vistos aqui.

Encomendas
- todos os serviços de encomendas no Brasil são feitos sob registro, ou seja, você tem sempre um número específico associado a sua remessa;
- as encomendas recebem um rastreamento mais detalhado que as cartas, o que permite visualizar, na web, alguns pontos intermediários de passagem do objeto até chegar ao destinatário;
- da mesma forma que para as cartas, também se admite a utilização do AR – Aviso de Recebimento para os casos em que o remetente deseja saber quem receberá a encomenda;
- dependendo do tipo de serviço utilizado, a remessa já conta com um seguro automático contra extravios. Independentemente disso, você pode ter um seguro adicional através do serviço de Valor Declarado;
- os prazos normais para a entrega de encomendas podem ser vistos aqui.

Reclamações

Antes de formular sua reclamação, sugerimos que você se certifique do seguinte:
- tenha à mão os dados da remessa (nomes e endereços de remetente e destinatário; número da remessa; tipo de serviço utilizado; data e local de postagem, etc.);
- verifique se o endereçamento utilizado estava correto, incluindo o CEP de destino;
- confira se o prazo já decorrido é superior aos indicados aqui.
- verifique (se for o destinatário) ou peça para verificarem (se for o remetente) se o objeto não se encontra com o porteiro do endereço de destino (é muito comum ocorrer).
- verifique, dentre as correspondências que recebeu, se não há nenhum Aviso dos Correios para buscar sua encomenda numa agência, pois há algumas situações em que o objeto não pode ser entregue a domicílio (remessas com valor a cobrar do destinatário, por exemplo).
Depois disso, sua reclamação pode ser registrada através do serviço Fale com os Correios, para o qual há um link na página principal do site dos Correios (http://www.correios.com.br).

66 Comments:

At 8:28 AM, Anonymous kelly said...

Marcos,

já adicionei seu blog aos meus favoritos!

 
At 10:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Marcos César,

Cumprimento-o pela clareza nas informações.

Você confirma o que há dias eu constatei pessoalmente: recebi uma encomenda não-urgente com registro para rastreamento. Esse é mais um avanço dos Correios, pois anteriormente encomenda normal não tinha esse tipo de registro.

Fausto Weiler

 
At 3:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá, muito legal seu blog. Parabéns.
Gostaria de saber se quando enviam caixa de fora do país como economico, há como rastrear? Desde o dia 6 de janeiro espero uma encomenda da França e até hoje nada. Obrigada.

se puder responder: khadija_girl@yahoo.com.br

 
At 9:51 PM, Blogger Fredy Dix said...

Sobre a encomenda econômica vinda da França, vou passar a consulta ao Departamento de Negócios Internacionais, de forma que possam responder adequadamente à questão.

 
At 9:01 PM, Blogger Fredy Dix said...

Nosso Departamento de Negócios Internacionais informa o que segue abaixo e já registrou sua demanda em nosso Fale com os Correios, através do PI (Pedido de Informações) Número 1902944:

“Informamos que mesmo os objetos econômicos são rastreados em território Brasileiro, desde que nos seja fornecido o número do registro. Entretanto, esse rastreamento só está disponível para consulta on-line em nosso site para os objetos expressos. Aproveitamos para esclarecer que todo objeto que sai ou entra no Brasil estão sujeitos a inspeção alfandegária, inclusive os objetos de correios. A liberação dos objetos de importação (originários do exterior) é normalmente mais demorada, pois normalmente há cobrança de impostos e abertura do objeto para conferência do conteúdo. Eventuais atrasos podem ocorrer durante esse processo.

Para podermos fornecer-lhe informações mais precisas sobre sua encomenda necessitamos que preencha um Pedido de informação em nosso site http://www.correios.com.br no link Fale com os Correios.”

 
At 3:01 PM, Anonymous Renato Coelho RIbeiro said...

Gostaria de saber como ter informações sobre uma encomenda postada para mim. O sistema dos Correios só permite que o remetente faça um PI (Pedido de Informação). O caso é que fiz uma compra em uma loja virtual, que deveria ter sido enviada por Sedex. Mas, segundo eles, se enganaram e mandaram por encomenda normal. Me mandaram um número para rastreamento, mas já faz mais de uma semana do suposto envio, e o número não aparece no sistema dos Correios. Agradeço uma resposta que me ajude, para que eu não fique no prejuíuzo de mais de dois mil reais.
Renato Ribeiro
renatocribeiro@globo.com
Fortaleza - Ceará

 
At 7:34 PM, Blogger Fredy Dix said...

Renato,
Se puder informar o número da encomenda, podemos verificar se encontramos informação sobre a postagem.
Seria importante saber também os dados do remetente (Empresa e localidade de postagem) e o seu endereçamento.
Envie um e-mail com essas informações e tentarei ajudar.

 
At 2:14 PM, Anonymous Anônimo said...

tem como rastrear uma correspondecia apenas pelo nome do destinatario, para saber se falta muito para chegar?

 
At 9:21 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Não há como rastrear uma encomenda apenas pelo nome, já que a chave de indexação é o número, incluindo as duas letras do início e as duas do final.

 
At 2:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa tarde,

fiz uma compra pela internet e o vendedor meu passou o rastreamento. Foi enviado via sedex e o produto vem do exterior. Quando digito o codigo de rastreamento, o correios informa que nao foi encontrado na base.É possivel??

EE078823662TH

grata/Luciana

 
At 11:08 AM, Anonymous Marina said...

Olá Marcos,
Estou com o mesmo problema que a maioria aqui...
Enviei uma mala da França para o Brasil no dia 11/07/08 pelo serviço Colis Économique Internacional e não sei como rastrea-la, pois o prazo que o rapaz do correio me falou é de no máximo 15 dias, e esse prazo já passou. O que eu faço agora?
Vi aqui num post anterior
seu, que eu devo pedir informação nos correios daqui através do site, e eu fiz isso agora mesmo, mas será que não tem mais nada que eu possa fazer?
Obrigada desde já!
Marina

 
At 10:22 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Olá Marina,
Consultamos os Correios e a orientação recebida é realmente de entrar com as informações via site para que possam verificar o ocorrido e retornar-lhe.
Transcrevo a seguir a resposta dos Correios:
Prezada Senhora,
Para que os Correios possam tomar as providências necessárias para a investigação dos fatos relatados por V.Sa. , solicitamos a gentileza de preencher o formulário eletrônico Pedido de Informação no portal dos Correios (link Fale com os Correios):
http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm
Correio Internacional

 
At 10:25 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Luciana,
Desculpe a demora em responder.
Verifiquei pelo site dos Correios que a encomenda citada já foi entregue (EE078823662TH).

 
At 9:10 PM, Blogger eduardo said...

Boa noite.
Minha mãe enviou uma encomenda da cidade de Castanhal(PA) para Sp capital,com cep,rua e número do apt correto,mas infelizmente o número do predio errado!Gostária de saber se a mercadoria irá retornar para a localidade de origem ou tem como eu tentar localizá-lo aqui em sp com o número de registro?
Grato.

 
At 4:57 PM, Blogger Marcos Cesar said...

Eduardo,
Creio que você esteja em São Paulo/Capital. Se for isso mesmo, sugiro que faça contato pelo fone 3003-0100 e verifique se podem ajudá-lo na localização da remessa.

 
At 10:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Marcos Cesar,boa noite.
Graças ao número que vc me forneseu conseguir encontrar o "CCE" que minha encomenda se encontrava e fui retirar no local.
Muito grato de coração e tenha um FELIZ ANO NOVO com toda sua família.
Atensiosamente Eduardo Pamplona.

 
At 7:44 PM, Blogger mari said...

Urgente, enviei um dinheiro para Berlim pelo Dinheiro Certo para minha filha que lá reside a 11 dias , ela tem ido ao correio mais perto da sua casa e lá eles nao tem esse tipo de serviço. Eles conhecem o western union, que tem como comprovante uma senha de 10 digitos. Por favor preciso que me orientem que achem meu dinheiro...os correios da minha cidade nada em informam , nem brasilia tampouco.Ela precisa urgente do dinheiro , ONDE ESTA'O MEU DINHEIRO?

 
At 3:44 PM, Blogger Marcos Cesar said...

Mari, o pessoal dos Correios precisa de mais detalhes para poder auxiliá-la. Poderia encaminhar preliminarmente as seguintes informações: seu endereço eletrônico, número da remessa, dados do emitente e/ou beneficiário, data da remessa e valor.
Enderece as informações para mcesar@correios.com.br.

 
At 9:10 PM, Blogger cameigons said...

Oi Marcos, seu post é de 2006 então talvez você nem apareça pra responder, mas vou tentar assim mesmo... :p

Bom, eu comprei alguns livros usados(todos em remessas separadas) nos EUA e preenchi para enviarem pra minha caixa postal. Nunca tive problemas de extraviamento, seja com a minha caixa postal quando usada pra encomendas nacionais ou com encomendas internacionais que eu tenha preenchido pra chegar em casa. Mas desta vez em 'address line' coloquei simplesmente 'caixa postal xxxx', além do CEP, minha cidade e estado(sem acentos). E minhas encomendas estão estranhamente atrasadas, será que fiz algo errado, não poderia ter usado minha caixa postal? Se eu entrar em contato com a empresa que me enviou eles estariam aptos a me passar os números que as encomendas receberam ao chegarem no Brasil?

 
At 9:18 AM, Anonymous Marcos Cesar said...

O procedimento de endereçamento para a caixa postal está correto.
Se a remessa foi feita através dos Correios (USPS), a numeração original pode ser usada para tentar localizar informações sobre a chegada das remessas ao Brasil. Se as remessas foram feitas por outro meio, prevendo-se uma nova postagem do Brasil (alguns operadores fazem isso), é realmente necessário tentar saber os números das encomendas repostadas aqui.

 
At 12:45 AM, Blogger Ale said...

Boa noite Marcos ...
Quero relatar aqui minha profunda indignação em relação aos serviços do Correio de Curitiba!
Mandei para meu filho que está estudando no Texas uma caixa com presentinhos de Natal para toda a família com a qual ele mora.
Converssando com ele hoje , descobri que dois presentes não chegaram ... um era um cachecol para a mãe americana e o outro era um porta jóias de tecido com uma boneca e várias bijuterias ddentro para a irmã americana do meu filho que tem 10 anos.Como a caixa estava totalmente lacrada e eu usei o serviço de postagem mais rápido ( a caixa chegou em 1 semana)não achei necessário fazer seguro pois entendo que este se aplica ao extravio da encomenda ou avaria da mesma .Como a caixa foi aberta e objetos foram retirados da mesma , acredito que a empresa que contratei para o transporte é responsável .
Lamentávelmente esta não é a primeira vez que isto acontece e desta vez não pretendo aceitar tal situação. Devo abrir um processo para ser ressarcida?
Imagino a decepção da irmã do meu filho e da mãe americana constatando que apenas elas não receberam presentes!!!
È possível que hajam pessoas furtando caixas dentro do próprio correio.... O que eu devo fazer primeiro ?
Grata
Alexandra

 
At 8:17 AM, Blogger Marcos Cesar said...

D.Alexandra,
Lamentamos o ocorrido com o conteúdo de sua encomenda. O procedimento inicial indicado é o preenchimento do formulário PI - Pedido de Informação, existente no site dos Correios. Para isso, basta acessar http://www.correios.com.br, selecionar "Fale com os Correios", no canto superior direito da tela, e, depois, escolher "Reclamação" na caixa de seleção que aparece ao final da página, o que a levará à página do formulário.

 
At 5:58 PM, Blogger Marcos Cesar said...

Sandra (encomenda Itália): poderia enviar-me, por e-mail, seu endereço eletrônico para que possa responder-lhe?

 
At 6:27 AM, Anonymous Anônimo said...

olà marcos.
mandei uma encomenda da finlândia para o brasil.no site dos correios ainda consta encaminhando pro brasil.mandei isso 11.02.2010
mandei outra encomenda dia 27.02.2010 essa jà chegou ao brasil.
que aconteceu tem o risco de nao encontrar + a encomenda qual o prosedimento a ser tomado?
RR001147515FI numero da encomenda.
walcir79@hotmail.com
grato pela atencão.
att.walcir kämäläinen

 
At 10:20 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Walcir,
Sugiro que registre um Pedido de Informações através do site dos Correios. Isso pode ser feito clicando na parte superior do site (www.correios.com.br) em "Fale com os Correios"; escolha, na página que se abre, "Reclamação" e insira os dados de sua remessa.

 
At 4:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Prezado Marcos,

Fui prejudicado pelo atraso de Dois objetos meus. ES541856238BR e ES541857220BR. O prazo da origem para o destino é de 1 dia útil e ocorreram e 5 dias. Posso ser ressarcido do valor de postagem? Se sim, quem recebe o valor, a empresa que postou ou eu que reclamou? (paguei o sedex para o meu fornecedor junto com o produto). Abri uma reclamação em 05/02/2010, 44 dias e não obtive retorno.

Grato,
Fernando

 
At 9:56 PM, Blogger Marcos Cesar said...

Prezado Fernando,

A orientação dos Correios é:

A indenização por atraso é pertinente e quem deverá abrir um PI é o remetente. Pelo atraso ele receberá os preços dos postais pagos. Realçamos, ainda, que em caso de atraso de entrega, devolução indevida, avaria e/ou falta de conteúdo, após confirmada a responsabilidade dos Correios, o cliente fará jus a restituição dos preços postais pagos e, conforme a ocorrência, ao valor do seguro automático gratuito. Somente para os objetos que tenham sido postados com seguro opcional/valor declarado, além das parcelas citadas anteriormente, há a garantia de indenização na importância do bem extraviado ou avariado.

 
At 6:32 AM, Blogger Wis said...

ola marcos meu nome wislene se possivel tivesse como vç verificar caixas que nao chegaram ainda no brasil:
CP329543125ES, foi registrada em 24/07/2010 - 13:02 sob o código 6839877.
e
CP329543134ES, foi registrada em 24/07/2010 - 13:13 sob o código 6839883.
obrigada

 
At 8:28 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Wislene,
Sugiro que registre um Pedido de Informação na área "Fale com os Correios" do site - www.correios.com.br. A partir disso, o pessoal averigüará o que pode ter havido e te informará.

 
At 6:54 PM, Blogger Meire said...

OLA GOSTARIA QUE VC VERIFICASSE PARA MIM POIS FIZ UMA COMPRA EM UM SITE E VEM DE FORA DO PAÍS N. RASTREIO É LJ535818947US, MEU FILHO NÃO SE CONTEM DE ANCIEDADE E JÁ ESTOU FICANDO PREOCUPADA POIS NOS COREIOS NÃO TEM COMO RASTREAR POR ESTE N. DESDE DE JÁ AGRADEÇO
MEIRE

 
At 8:27 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Meire, pela numeração de sua remessa, trata-se de objeto postado em categoria econômica nos EUA, a qual só recebe uma identificação para rastreamento interno naquele País. Fora dos Estados Unidos, o objeto é considerado uma postagem simples, portanto sem uma identificação que permita seu acompanhamento durante o trânsito.

 
At 2:45 AM, Anonymous adriana said...

estou esperando uma encomenda que foi postada no dia 12 de dezembro e ate hoje nada o que faço pra saber onde esta minha encomenda?o

 
At 7:54 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Adriana, o primeiro passo é obter o número de registro da remessa; depois, é importante checar no site dos Correios (http://www.correios.com.br), na janela de rastreamento, o status de sua remessa. Esses procedimentos são válidos para qualquer tipo de remessa aguardada (oriundas do Brasil ou do exterior; postadas como remessa expressa ou normal).

 
At 8:16 PM, Blogger adriana said...

eu tenho o numero do registro ja olhei no rastreamento deste do dia 12 esta encaminhado mas ate agora não chegou.

 
At 10:00 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Adriana, Realmente deve ter havido alguma problema com sua remessa. Sugiro, então, que acesse o Fale com os Correios, na página inicial do site dos Correios (em cima, à direita), e preencha o formulário de Pedido de Informações. Os Correios apurarão o ocorrido e providenciarão a correspondente indenização, se for o caso.

 
At 2:04 PM, Blogger luca_shum said...

Estou esperando uma encomenda que tinha o prazo de entrega de 1 dia útil após a postagem... Pois bem, o produto foi postado no dia 17 de Janeiro como mostra o site do correios mas hoje dia 01 de Fevereiro ao consultar a situação da encomenda, vi que continua na mesma.. o site não atualiza o codigo de rastreio e ja se passaram 10 dias úteis e nada da encomenda.

Numero de rastreio:
SZ572038715BR

Não sei o que fazer...

 
At 9:33 PM, Blogger Marcos Cesar said...

Luca, De fato não há dados de rastreamento depois do primeiro encaminhamento havido. A sugestão é que você preencha um Pedido de Informações no site dos Correios - clique em Fale com os Correios na página inicial, e, na seguinte, escolha reclamação. Lamento pelo transtorno com sua encomenda.

 
At 3:05 PM, Blogger gigi said...

eu enviei uma carta registrada só que ate hoje a carta não chegou no destino,só que o comprovante eu perdi não consigo achar como é que eu faço pra conseguir essa carta de volta ´pq tem documentos importante dentro dela.

 
At 3:12 PM, Blogger Marcos Cesar said...

Gibi, o número de registro e indispensável para localizar o objeto, pois os objetos são controlados por ele. Espero que sua carta ainda chegue ao destino.

 
At 3:36 PM, Blogger Caetano said...

Olá, enviei uma encomenda pelo correio da Inglaterra na modalidade com ratreio mas só consigo rastrear até a saida da Inglaterra no site do Royal Mail. Tem como rastrear a mercadoria no Brasil usando o código de rastreio internacional? O código é LY495778394GB.

 
At 11:20 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Caetano, o rastreamento, no caso do tipo de encomenda que você aguarda, é feito pelo mesmo número da origem. Chequei agora no site dos Correios e vi que a encomenda deu entrada no Brasil no dia 28 (ontem) e foi encaminhada para a fiscalização. Você pode acompanhá-la, então, pelo rastreamento dos Correios.

 
At 1:21 PM, Blogger Caetano said...

Obrigado Marcos. Agora consegui localizar no site dos correios do Brasil. Acho que quando tentei antes, a encomenda ainda não tinha entrado no sistema do correio brasileiro. Acho muito bacana essa integração entre os correios do mundo, usando sistemas similares de rastreio e logística.

Parabens pelo Blog. As informações são muito úteis. Já adicionei aos favoritos aqui.

 
At 11:56 AM, Anonymous Alexandre Soares said...

Olá Marcos!
Tenho certeza que alguem perguntou isso, mas não encontrei a resposta...
Comecei a comprar miniaturas de carros para minha coleção via Ebay.
Na primeira e terceira compra recebi o numero de rastreamento, mas na segunda o vendedor disse que não tinha numero e que já vendeou para o Brasil e o produto chegou.
Não existe outra forma de consultar se algo esta enderaçado a mim via correios? Ou terei que apelar para a paciencia mesmo?

Parabens pelo seu blog.

Att. Alexandre Soares
rak@rakdesign.com.br

 
At 1:03 PM, Blogger Marcos Cesar said...

Alexandre,
Alguns correios oferecem serviços de encomenda mais econômicos nos quais não há um número de controle para rastreamento. Sem esse número de registro é impossível acompanhar a remessa. Aqui no Brasil, as remessas de encomendas postadas sempre recebem um número de registro. Assim, creio que você terá mesmo que aguardar a chegada.

 
At 3:39 PM, Blogger felixgatinha said...

ola meu nome é Karen
fiz uma compra internacional e o correios entregou em outro numero da minha rua , o que devo fazer .

grata desde ja...

 
At 9:24 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Karen,
Sugiro que ligue imediatamente no Fale com os Correios, informe o ocorrido e solicite informações sobre qual é a unidade dos Correios responsável pela entrega em seu endereço e sobre como deve proceder. Tenha em mãos os dados que dispuser sobre a remessa, especialmente o número de registro. Lamento o ocorrido e espero que resolvam bem o problema ocorrido.

 
At 9:26 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Os fones do Fale com os Correios são:

* 0800 725 0100 - Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

* 3003-0100 - Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.

* 0800 -725 7282 - Vale para todas as demais localidades brasileiras que não têm tecnologia para serem atendidas pelo 3003. Os serviços prestados por este número são os mesmos do 3003 0100, a diferença é a área de abrangência de cada um.

 
At 7:08 PM, Anonymous Igor Tairone said...

OI EU FIZ UMA ENCOMENDA DA CHINA, SÓ QUE JA DEVERIA TER CHEGADO HÁ MUUITO TEMPO NOS SITES DE RASTREAMENTO ELAS TEM ESCRITO QUE JA DEIXOU HONG KONG MAS AINDA NÃO TEM REGISTRO AQUI NO BRASIL, É POSSIVEL QUE ESSE PRODUTO ESTEJA JA CIRCULANDO DENTRO DO BRASIL OU NA MINHA AGENCIA DE CORREIOS SEM TER O REGISTRO NO SITE?

 
At 9:07 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Igor,
Há empresas enviando produtos de Hong Kong para o Brasil através de remessas não expressas e simples (sem registro), o que impede o rastreamento, já que não há, nestes casos, um número de registro.
Essas remessas costumam demorar também bastante até chegarem ao destino, como indicam as matérias publicadas na imprensa sobre as operações dessas organizações e, como avisam os próprios sites, quando mencionam que o Brasil e a Rússia são distantes da origem das remessas etc.
Assim, creio que você precisará aguardar mais um pouco para receber sua remessa. Em alguns casos, o prazo chega a ultrapassar 60 dias desde o pedido.

 
At 9:29 PM, Anonymous DANIELLE said...

oi enviei uma carta registrada que continha duas carteiras de trabalho de meus funcionários para minha contadora,isso foi em setembro e até agora ela não recebeu,perdi o comprovante,tem como eles tirar uma segunda via do comprovante para rastrear?o que eu faço?

 
At 3:05 PM, Blogger Marcos Cesar said...

Danielle,
O número de registro é mesmo a chave para rastrear o objeto.
O que poderia ser tentado, caso tenha tais dados, é procurar a agência de postagem para verificar se conseguem localizar a operação no movimento do respectivo dia. Para isso, seria necessário ter as seguintes informações: agência, data de postagem, horário aproximado e, se possível, em qual guichê.
Espero que localize sua remessa e recupere os documentos.

 
At 12:45 PM, Anonymous ROSE said...

OLÁ, BOM DIA!!
ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR...ENVIEI UMA ENCOMENDA DO MA PARA O CE, PORÉM O PRAZO PARA RECEBIMENTO DA MESMA JÁ FOI EXTRAPOLADO EM MAIS DE 7 DIAS.... FOI ENVIADA COM SEGURO...SÓ QUE PERDI O COMPROVANTE DE RASTREAMENTO...TEM COMO CONSEGUIR TIRAR UMA SEGUNDA VIA JUNTO AOS CORREIOS?? AGRADEÇO A GENTILEZA DA RESPOSTA..

 
At 2:07 AM, Anonymous Anônimo said...

Ola bom dia!
Por favor, gostaria de saber onde esta a encomenda que foi encaminhada para mim em Orlando/FL/USA, no dia 07 de fev 2012 e ate agora nao recebi. O numero de controle eh RM544871937BR. Por gentileza, voce poderia verificar para saber o que esta acontecendo?
Desde ja obrigada pela atencao.

 
At 7:58 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Sobre a encomenda para Orlando/Flórida, o sistema de rastreamento do USPS, acessável publicamente em htt://usps.gov informa que a entrega do objeto não foi possível devido a número não encontrado e que o mesmo estaria sendo devolvido ao remetente.

 
At 3:39 PM, Anonymous Mazarelli Serra said...

Ola, ve se vc pode me ajudar, enviei 3 encomendas da inglaterra para o brasil em correio simples, ou seja nao tenho numero de rastreio, ja passou 45 dias e ninguem recebeu nada, tenho como fazer alguma reclamacao com o correio? Obriagada. Mazarelli Serra.

 
At 3:47 PM, Blogger Marcos Cesar said...

Mazarelli,
As encomendas são controladas pela numeração de registro. Sem isso, infelizmente, não há como localizá-las no tráfego postal. Para remessas de encomendas, é sempre recomendável utilizar um serviço qualificado (com registro), pois isso permite o acompanhamento posterior.

 
At 6:27 PM, Blogger Magda Santos said...

Gostaria de saber onde me informar sobre uma encomenda que foi enviada em Março e não chegou ?? O estranho é que foran mais de uma cx, 04 delas chegaram e 02 até hj nada onde procuro,pois já liguei para várias agencias de correio e nada.Gostaria muito de recebe-las pois são roupas de frio p meus filhos!!!

 
At 8:57 AM, Blogger Marcos Cesar said...

Magda,
Minha sugestão é de que preencha o formulário de Pedido de Informações no serviço Fale com os Correios, disponível na pagina dos Correios na internet. A partir daí, o pessoal vai pesquisar cada uma das encomendas que não chegaram e informar a respeito.

 
At 9:47 PM, Anonymous Leila said...

Olá,
fiz uma compra pela internet e solicitei o codigo de rastreamento, mas me responderam que não há codigo pois a encomenda foi enviada via correio padrão o tal do Royal mail.
Na "nota" consta um codigo que inicia em GB e mais 9 numeros, este é o numero de rastreamento incompleto ou não há rastreamento mesmo??

*parabens pelo blog!!!

 
At 10:38 PM, Blogger Marcos Cesar Alves Silva said...

Oi Leila. É isso mesmo. Em alguns países há serviços de envios de encomendas sem rastreamento, diferentemente do que fazemos no Brasil, onde todas as encomendas e objetos registrados em geral são rastreados. É um serviço mais econômico, mas sem esse atributo de rastreabilidade.

 
At 10:58 AM, Blogger Andrew costa said...

ola bom dia
tenho uma encomenda que deveria ser entregue am casa e hoje 20 dias se encontra numa agencia aguardando retirada desta maneira se o enderecado nao for buscar a encomenda o que acontece ?
retorna ao pais de Origem ?
ja fiz PI mas ninguem responde
pode ajudar obrigado
andre.shogun skype
neyous@live.jp

 
At 5:09 PM, Blogger Marcos César Alves Silva said...

Andrew, é bem provável que a encomenda tenha sido tributada e, por isso, aguarda a retirada numa agência. Nesse caso, o destinatário deve ter sido informado a respeito da encomenda e, caso não faça a retirada, ela será mesmo devolvida ao remetente, após 30 dias de validade da notificação de tributação. Pelo prazo que você informou, se conseguir manter contato com ele, é possível que consiga ainda receber a encomenda na agência. Espero que dê tudo certo.

 
At 2:36 PM, Blogger aline bernardo said...

amigo,boa tarde,perdium canhoto com 3 códigos de rastreio,sabe me dizer se consigo segunda via dos mesmos?obrigada.

 
At 2:39 PM, Blogger Marcos César Alves Silva said...

A sugestão seria procurar a agência onde fêz a postagem, portando seus documentos pessoais.
É importante saber a data em que foi feita a postagem e a modalidade de serviço utilizada.

 
At 10:09 PM, Anonymous Anônimo said...

amigo , estou com um problema a cerca de uns 4 meses fiz uma compra no ebay e nunca chegou a mercadoria o número de rastreio dela é lc833669965us , se vc puder me ajudar a localizar esse pacote desde jé te agradeço , já dei a encomenda por perdida .. abraço !!!!

 
At 8:16 AM, Blogger Marcos César Alves Silva said...

Infelizmente os objetos postados nos EUA com início LC não são rastreáveis fora de lá, ou seja, trata-se de um serviço mais econômico que não prevê o rastreamento.

 

Postar um comentário

<< Home